terça-feira, 8 de março de 2016

Machismo X Feminismo


                          

Sendo hoje considerado o dia internacional da mulher, recordo de quando estava bem frequente o debate machismo x feminismo na internet.  Eu via postagens, comentários e prints que mostravam extremos de ambos os lados no facebook.
Todavia, se por feminismo entende-se a luta pelos direitos da mulher, este é válido. E se por machismo se entende que o homem é o cabeça do lar, este também é válido. O problema é quando um ou outro lado está associado ao autoritarismo ou a desvalorização do oposto e pode ser usado como uma força opressora.
A resposta mais coerente e simples que vi foi na página de humor cristão "Presbiteriano Pobre".

Confira e reflita:

"Machismo é bíblico. Ser machista é fazer coisa de macho.
Autoritarismo não.
A mulher deve ser submissa ao homem, porém essa submissão deve ser nos moldes bíblicos. O homem deve ser o cabeça da mulher como Cristo é o cabeça da igreja.
O homem deve amar a sua esposa como Cristo amou a igreja, isso inclui proteger, cuidar, dar atenção, carinho, dialogar...
Uma mulher submissa no sentido bíblico é uma mulher que está sob a mesma missão do marido. É uma mulher que tem o mesmo propósito, os mesmos ideais. Isso é ser um. Essa é a magia do casamento."

Vejam também Efésios 5:22-33

Feliz dia da mulher a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário